Após o aceite das propostas da sua campanha de matrículas, haverá um momento no qual a escola deve adicionar contratos e configurar as assinaturas para que sejam assinados pelos responsáveis de cada aluno. Neste artigo iremos ensinar como você poderá realizar essa ação!
- Adicionando um contrato
- Configurando as assinaturas e enviando o contrato
- Acompanhando as assinaturas
- Como reenviar um contrato?
- Perguntas frequentes
Adicionando um contrato
Primeiramente você deve acessar o Módulo de Matrículas pelo site matriculas.classapp.com.br para acessar suas campanhas.
Acessando sua campanha, será possível identificar os alunos que precisam receber um contrato pelo status "Aguardando o envio do contrato".
Em seguida, clique no nome do aluno e no campo "Contrato" clique em "Escolha do computador ou arraste aqui" para selecionar um arquivo a partir de seu computador.
Configurando as assinaturas e enviando o contrato
Após adicionar o contrato, será possível configurar as assinaturas que vai solicitar para os responsáveis.
A quantidade de possíveis assinaturas só será limitada pela quantidade de tags contidas naquele perfil de aluno, e o número máximo de assinaturas obrigatórias será três. Ou seja, o contrato pode ser enviado para seis responsáveis, mas a matrícula será efetivada quando três assinaturas forem coletadas. Desse modo, isso pode ser configurado na parte de "Assinaturas obrigatórias" nas configurações de assinatura!
Por padrão, serão selecionadas as mesmas tags que foram configuradas no passo 3, mas é possível clicar na opção "Editar" para alterar a lista de possíveis signatários.
Ao clicar em "Editar", será aberta a lista de tags contidas naquele perfil de aluno e, para facilitar na identificação de quem irá receber o contrato para realizar a assinatura.
Alem disso, basta passar o mouse em cima do número de "Usuários" para mostrar os nomes das pessoas ligadas a cada tag. Assim que configurar como preferir, clique em "Salvar alterações".
Por fim, após configurar as assinaturas, basta clicar em "Enviar contrato e antecipação" para finalizar o envio do contrato. Essa opção abrirá uma janela para selecionar a data limite de aceite do contrato e do pagamento da antecipação, selecionando as datas você poderá pré-visualizar a mensagem e enviar ela para os responsáveis 🚀
Acompanhando as assinaturas
Conforme os responsáveis forem aceitando o contrato, o status do seu aceite é alterado no matriculas, indicando qual responsável já assinou e quais faltam assinar também!
Além disso, é possível verificar o arquivo do contrato clicando no ícone localizado no campo do contrato uma vez que este receber todas as assinaturas obrigatórias.
Ao clicar no ícone, será aberto o arquivo do contrato e nas últimas páginas será possível confirmar a assinatura dos responsáveis.
Dica: Esse procedimento é para verificar o contrato de um aluno específico, mas é possível exportar os contratos em massa, para saber mais sobre como realizar a exportação clique aqui: Exportando contratos do sistema de matrículas
Como reenviar um contrato?
Abrindo o perfil do aluno pelo módulo, caso os responsáveis ainda não tenham assinado o contrato, basta clicar em "Reenviar contrato" para mandá-lo novamente!
Além disso, caso seja necessário trocar o arquivo do contrato, se os responsáveis ainda não tiverem assinado é possível selecionar o ícone de lixeira para subir um novo arquivo e reenviar somente o contrato.
⚠️Importante: Se o contrato estiver aceito e a antecipação paga também, não é mais possível reenviar o contrato, caso haja essa necessidade, você poderá cancelar a matrícula atual e adicionar o aluno em uma nova campanha para refazer o processo de matrícula do mesmo.
Perguntas frequentes
O anexo não está carregando, o que pode ser?
R: Caso o anexo aparente estar carregando infinitamente, vá no site classapp.com.br/auth para realizar seu login, depois adicione novamente o anexo, e ele será carregado normalmente!
Qual é o tipo de anexo que posso enviar?
R: Atualmente no Módulo de Matrículas só é possível enviar contratos em PDF.
Quantos anexos eu posso enviar por aluno?
R: Apenas 1 anexo por aluno, ou seja, os signatários irão assinar o mesmo documento.
Qual é o tamanho máximo do anexo?
R: O tamanho do arquivo deve ser de no máximo 25mb
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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