Ao enviar uma mensagem, é comum sentir a necessidade de visualizar as informações de recebimento de cada destinatário, como quem, quando e onde realizou a leitura. Essas são algumas informações que ficam disponíveis na mensagem enviada pelo ClassApp 📲
Neste artigo, vamos te ensinar o caminho para visualizar essas informações de maneira fácil e detalhada, por dois caminhos, como Funcionário e responsável pelo perfil que enviou a mensagem, e como Administrador da escola. 😉
- Visualização como Funcionário
- Visualização como Administrador
- Interpretando a tela de status da mensagem
Funcionário
Se você é um funcionário do colégio e enviou uma mensagem, seja pelo seu perfil pessoal ou por um canal de atendimento, basta clicar nos três risquinhos localizados no canto superior esquerdo, buscar o perfil remetente e selecioná-lo.
Você já será redirecionado para a caixa de entrada daquele perfil. Feito isso, busque pela mensagem enviada, clique na mensagem e depois clique no ícone de informações que aparecerá no canto superior esquerdo da tela de mensagem.
Administrador
Como administrador, é possível buscar pelas informações da mensagem por dois caminhos diferentes. Pela busca de pessoas/canais e pelo gerenciador de mensagens (esse disponível somente para as escolas que possuem o Plano Premium).
- Informações pela busca de pessoas/canais
O primeiro passo para analisar o status de uma mensagem é procurar o perfil de funcionário, admin ou canal de comunicação que a enviou. Assim, é só entrar na aba de "Pessoas", caso esteja procurando um perfil de funcionário ou admin ou entrar na aba de "Canais", caso esteja procurando um canal de comunicação.
Ao clicar no nome do perfil em azul, você verá todas as mensagens enviadas e recebidas, e agora basta você procurar a mensagem em questão, abri-la e clicar no ícone de informações que aparecerá no canto superior esquerdo da tela de mensagem.
- Informações pelo gerenciador de mensagens
Para procurar a mensagem no Gerenciador é necessário entrar no menu da organização, clicando no nome e logo da escola no canto superior esquerdo da tela e depois clicar em "Mensagens" no menu lateral.
Agora, você pode fazer a busca da mensagem utilizando os filtros disponíveis, abrir a mensagem e clicar no ícone de informações que aparecerá no canto superior esquerdo da tela de mensagem.
Interpretando a tela de status da mensagem
Mas, e agora, quais informações tenho acesso? 🧐
Vamos lá!
Logo na primeira parte da tela, existem quatro quadrantes:
- Enviado: quantidade de destinatários da mensagem;
- Recebido: quantidade de destinatários que receberam a mensagem na caixa de mensagens;
- Lido: quantidade de destinatários que leram a mensagem;
- Respondido: quantidade de respostas da mensagem;
Abaixo, você terá dois campos de pesquisa, no primeiro você poderá pesquisar pelo nome do destinatário (aluno, funcionário ou administrador) que recebeu a mensagem e no segundo, poderá procurar qual status quer analisar: Lido, Somente recebido ou Somente enviado.
A seguir, você verá cinco colunas com diversas informações:
- Nome completo: todos os destinatários da mensagem;
- Usuário: será mostrado o primeiro usuário que leu a mensagem no perfil do aluno, podendo ser a mãe, pai, aluno ou qualquer outro responsável cadastrado no perfil.
⚠️ Importante: vale ressaltar que o ClassApp mostra somente o primeiro usuário que leu a mensagem, caso os outros cadastrados tenham lido, não será mostrado.
- Grupos: mostrará a quais grupos os alunos fazem parte.
- Status: mostrará o status da mensagem para cada aluno, respectivamente, e também o local em que a mensagem foi lida, dentro do parênteses. Se foi pelo "E-mail", quer dizer que o responsável recebeu uma notificação da mensagem pelo e-mail cadastrado e abriu o e-mail para a ler. Se constar "ClassApp", é porque o responsável leu a mensagem diretamente do aplicativo.
- Data: mostra qual a data e horário em que a mensagem foi lida pelo usuário.
Assim, você consegue analisar mensagem por mensagem quais responsáveis, alunos e funcionários estão lendo.
Se tiver qualquer dúvida durante os procedimentos, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.