Uma facilidade que o acessos externos implementou no ClassApp é a possibilidade de cadastrar links úteis que podem redirecionar os alunos e pais para sites a parte do ClassApp principal.
Complementando essa função, caso outros sistemas de gestão escolar queiram integrar com o ClassApp, é possível criar um acesso direto entre o sistema e o ClassApp, assim criando um espaço seguro e rápido para os pais e alunos acessarem as informações do portal no ClassApp!
- O que é um portal logado?
- Como acessar pelo celular?
- Como acessar pelo pc?
- Possíveis dúvidas durante o acesso
O que é um portal logado?
Estar logado, por definição, significa acessar um sistema, mediante uma identificação e a respectiva senha, então a facilidade do portal logado é a possibilidade de acessar um sistema sem precisar se identificar ou adicionar senhas. Isso é possível através das integrações já que nelas são criados vínculos entre o perfil do aluno do ClassApp e do outro sistema, o que cria um acesso extremamente fácil para as famílias acessarem as informações que precisam em ambos os sistemas!
Como acessar pelo celular?
Para ter acesso ao portal logado e os links adicionados pela escola, basta clicar no ícone localizado à direita ao lado do nome do aluno.
Em seguida, o primeiro cartão será o acesso do portal, e basta clicar no botão "Acessar" em azul para ser redirecionado para o site externo.
Por fim, você será direcionado ao site do sistema externo, e no ClassApp vai ter um indicativo de que o acesso foi efetuado com sucesso.
Como acessar pelo pc?
O acesso pelo computador pode ser feito através de qualquer navegador disponível, você pode checar aqui um artigo que fala mais sobre como acessar o ClassApp!
Após realizar seu acesso, à esquerda terá a aba "Acessos", localizado abaixo da aba calendários, onde você pode clicar para checar o portal e os links disponíveis.
Por fim, clique em "Acessar" no cartão do Portal para ser redirecionado para o site externo!
Observação: Caso você saia do site por engano, ou não seja levado ao site diretamente, você pode selecionar a opção "Clique aqui para acessar" para ser redirecionado novamente.
A seguir você poderá ver um exemplo do portal já sendo acessado!
Possíveis dúvidas durante o acesso
Durante o acesso no portal logado é possível que ocorra diferentes tipos de falhas, mas não se preocupe que nessa parte vamos te orientar a identificar e te passar os próximos passos!
Caso você receba a mensagem "Fale com o suporte" junto da mensagem da falha no acesso, significa que essa falha está relacionada a um erro interno e clicando em "Fale com o suporte" você será redirecionado para enviar uma mensagem para nós.
Acima da opção "Fale com o suporte" há um código de erro (número) que nos ajuda a identificar o que pode ter acontecido, desse modo, é essencial que nos envie este código na mensagem , para que assim possamos te auxiliar da forma mais eficaz 😉
Outro tipo de erro que pode aparecer é o "Tente Novamente", esta mensagem indica que ao tentar realizar um login houve um problema com a conexão do sistema de gestão, então você pode tentar acessar mais vezes, mas caso persista, pode estar ocorrendo uma instabilidade com o outro sistema. Para que a gente consiga te ajudar, envie um email para o suporte@classapp.com.br junto do código (número) que fica acima do "Tente novamente"!
Caso esteja tentando entrar no portal do sistema de gestão através do aplicativo da ClassApp e seja apresentado algum erro, você pode pressionar o botão “Acessar” por alguns segundos, para que o cache do aplicativo seja limpo automaticamente e você consiga acessar o sistema de gestão escolar logo depois.
Observação: Fique tranquilo que neste processo você não irá perder nenhuma informação.
Se tiver mais dúvidas ou quiser nos passar um feedback em relação a essa funcionalidade, fique à vontade para nos chamar pelo nosso chat ou pelo email suporte@classapp.com.br. 😉
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