Organizar sua vida financeira escolar ficou ainda mais fácil com o Classapp! Através da aba de cobranças em seu aplicativo é possível encontrar todos os seus pagamentos pendentes, os pagos e até mesmo os já vencidos, portanto é muito simples encontrar qualquer cobrança enviada por sua instituição, como as mensalidades, os pagamentos dos materiais escolares, lanches, viagens e muitos outros!
- Como encontrar minhas cobranças pendentes?
- Como encontrar minhas cobranças aprovadas?
- Como encontrar minhas cobranças indisponíveis?
- Pesquisando por uma cobrança
Como encontrar minhas cobranças pendentes?
Primeiramente, para encontrar a aba de cobrança basta clicar no ícone localizado na parte inferior do seu aparelho, após isso você já poderá checar os pagamentos.
Após abrir a aba de cobranças, irá aparecer a seção "Pendentes" no topo da tela do aparelho, ela é a lista mais importante de acompanhar, pois estão listadas todas as cobranças que estão vencidas e a vencer. Assim você pode pagar facilmente e ficar em dia com as cobranças!
Como encontrar minhas cobranças aprovadas?
No topo da tela do celular você encontrará a seção "Aprovadas" que lista todas as cobranças que o sistema aprovou os pagamentos e os estornos. Vale lembrar que o tempo de aprovação é diferente para cada tipo de pagamento:
- Pix - aprovação no mesmo dia!
- Cartão de crédito - aprovação instantânea;
- Boleto bancário - aprovação em até 3 dias úteis;
⚠️ importante: Caso você tenha realizado o pagamento e a cobrança continua na aba Pendentes, é porque ainda não foi aprovado. Aguarde pelo tempo de aprovação e caso perceba que a cobrança não apareceu na aba Aprovadas com o status PAGA, verifique em seu banco se o pagamento foi mesmo realizado ou acione o atendimento financeiro da sua instituição de ensino para te ajudar a verificar o que ocorreu.
Como encontrar minhas cobranças indisponíveis?
Por fim, ainda na aba de cobranças você pode alterar no topo do celular para a seção "Indisponíveis" para obter uma lista de todos os pagamentos que expiraram ou cancelaram. Lembrando que todas essas cobranças não podem mais ser pagas.
⚠️ importante: Caso você tenha realizado o pagamento, mas a cobrança ficou indisponível, aguarde pelo tempo de aprovação e caso perceba que a cobrança não apareceu na aba Aprovadas com o status PAGA, verifique em seu banco se o pagamento foi mesmo realizado ou acione o atendimento financeiro da sua instituição de ensino para verificarem.
Pesquisando por uma cobrança
A aba de cobranças já facilita bastante para a busca de suas cobranças, mas caso queira procurar por informações específicas, também é possível utilizar os filtros.
Para buscar por uma cobrança é muito simples, no topo da aba de cobranças digite pelo título que deseja procurar em "Pesquisar cobrança" e em seguida o app já vai te mostrar as correspondentes.
Para facilitar mais ainda a sua busca, você pode filtrar por status e vencimentos das cobranças selecionando nas opções abaixo da barra de pesquisa.
Você poderá filtrar pelos seguintes status de cobrança:
- Paga - quando o pagamento da cobrança foi aprovada;
- A Vencer - quando a cobrança está em aberto e dentro do prazo de vencimento;
- Vencida - quando a cobrança está em aberto e passou do prazo de vencimento;
- Estornada - quando uma cobrança paga foi estornada pela instituição;
- Expirada - quando uma cobrança passou do prazo de vencimento e não pode ser mais paga;
- Cancelada - quando a instituição cancelar uma cobrança e que não pode ser mais paga.
Por fim, na opção "Vencimento" você encontrará os filtros de data para verificar por períodos, sendo possível checar de apenas um mês, ou um período maior no ano.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
7 comentários
Não consegui achar os boletos pra ser pago
Não consigo achar os boletos
Não consigo achar os boletos
Não consigo achar os boletos
Não consigo achar os boletos .
Não consigo encontrar os boletos
Os boletos não aparecem para mim na aba das cobranças, não aparece as pagas, nem as em aberto, nem as q vão vencer, já tentei mexer de todas as formas e nada ! Estou insatisfeita pela parte das cobranças, todo mês tenho que fica procurando os boletos na mensagem que a escola me mandou no início do ano ! Isso é muito ruim !
Por favor, entre para comentar.