Um Canal de atendimento ou Canal de comunicação, dentro do ClassApp, é um tipo de perfil que permite a comunicação bilateral, possibilitando o envio de mensagem para alunos e de alunos para o canal. Eles são administrados por funcionários ou administradores previamente cadastrados no menu Pessoas. 😉
Vale ressaltar que não é possível adicionar um responsável de um canal sem que ele esteja previamente cadastrado como funcionário ou administrador para gerencia-lo, então não será possível adicioná-lo durante a criação do canal, no menu Canais.
Para que dê certo, você deverá criar o perfil dessa pessoa como funcionário ou admin, na aba "Pessoas", enviar o convite para o celular ou e-mail cadastrados para, só depois, adicioná-lo como responsável no Canal. Para fazer isso, primeiro, você pode seguir o passo a passo a seguir para criar uma pessoa.
😉Dica: Recomendamos que o funcionário tenha o perfil pessoal e também um canal de comunicação para que a escola consiga se comunicar separadamente e tenha os registros do setor (canal) e funcionário separados para segurança da informação. 😍
Mas, se preferir, é possível deixar o funcionário somente com o perfil Canal, para isso, depois que perfil estiver criado, você deve entrar na aba "Pessoas", procurar pelo funcionário ou admin, selecionar e clicar em "Transformar em canal":
Assim, esse canal já aparecerá como destinatário para os alunos e responsáveis. 🚀🚀
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 🤩
channels
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.