As tags do ClassApp são uma ótima ferramenta para organizar e gerenciar as mensagens que serão enviadas para usuários específicos dentro do sistema, através das tags é possível direcionar informações apenas para o responsável ou aluno por exemplo, garantindo a segurança de suas informações!
Portanto, manter as tags atualizadas é essencial para garantir que as mensagens estejam sendo enviadas para as pessoas corretas. Há casos em que a pessoa pode não estar recebendo uma mensagem por conta das tags de mensagem, então nesse artigo vamos te ensinar a verificar e atualizar as tags dos usuários!
Preparamos um conteúdo em vídeo, curto e dinâmico, com o passo-a-passo detalhado para que vocês façam a verificação do recebimento de mensagem no ClassApp!
Atualizando as tags de usuário
Primeiramente, vá até as configurações da escola clicando no nome e logo do colégio, no canto superior à esquerda e, em seguida, na aba de "Pessoas".
Busque pelo nome do aluno cadastrado e clique em cima do número que aparece na coluna "Usuários".
Feito isso, você verá a aba "Contas" e nela verifique nos usuários dos pais quais são as tags atuais, e adicione novas também clicando em "Adicionar Tag".
Como verificar se o usuário recebeu a mensagem?
Caso os responsáveis ou alunos comentem que não receberam uma mensagem específica, pode ser por conta das tags do usuário dela!
Vamos seguir um exemplo prático: A escola enviou uma mensagem com a tag "Responsável Financeiro" para falar sobre um pagamento de um aluno, mas somente o pai está logado e ele tem a tag "Responsável Pedagógico" no acesso dele. Portanto, como ele não possui a mesma tag da mensagem, ele não vai conseguir visualizá-la
Seguindo para a checagem, primeiramente abra a mensagem enviada que o pai diz não conseguir ver, e em seguida clique no ícone localizado no canto superior direito da tela da mensagem. Fazendo isso irá abrir a visualização das tags selecionadas nesta mensagem:
Agora tendo o conhecimento da tag enviada na mensagem, vá nas configurações da escola clicando no nome dela no canto superior esquerdo, e busque pelo nome do aluno, por fim clique em cima do número que aparece na coluna "Usuários" como fizemos na parte de atualização acima.
Desse modo, verifique a tag dentro dos usuários, se estiver diferente ele não vai conseguir visualizar a mensagem, mas basta adicionar novas tags para liberar a visualização de mensagens já enviadas anteriormente!
⚠️Importante: Não é possível adicionar as tags em mensagens já enviadas!!
Pode haver outros motivos para o responsável não estar recebendo mensagens, cheque o seguinte artigo para te auxiliar com mais casos: O que fazer se alguém não recebeu uma mensagem?
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
entities
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.