O Cheguei é uma ferramenta que tem o objetivo de trazer mais agilidade, segurança e organização na saída dos alunos. Para que ele seja habilitado e todos os pais tenham acesso a essa inovação será necessário que o administrador do ClassApp configure-a.
Sua configuração é simples e sem ela a funcionalidade não será liberada para os pais. Enquanto administrador, você terá que cadastrar três itens indispensáveis para o Cheguei. Eles são:
- As tags que poderão utilizar a função; (Por exemplo, a escola pode disponibilizar a retirada do aluno apenas para o responsável pedagógico, com isso o responsável financeiro não terá acesso ao Cheguei.)
- Os funcionários habilitados para o uso do Cheguei;
- A(s) portaria(s) de saída.
Então, vamos ver na prática como isso funciona.
Para ter acesso a parte administrativa do Cheguei, você terá que acessar o site da ClassApp e fazer o login com sua conta. Feito isso você entrará na aba administrativa do seu colégio e clicará em "Cheguei".
Em seguida, você será direcionado à página de configuração da nova funcionalidade. Aqui vamos definir os parâmetros que citamos no início deste texto.
1. Tags:
Essa é forma como o aplicativo distinguirá qual usuário dentro do perfil do aluno vai poder notificar que chegou na saída da escola.(Aprenda mais sobre tags aqui). Para o recurso do Cheguei, elas são indispensáveis.
Sendo assim, você deverá selecionar todas as tags que estão permitidas a retirar os alunos, por exemplo, responsável financeiro e responsável pedagógico. Vale destacar que esta é uma configuração global, ou seja, você não poderá personalizar a configuração para cada aluno.
Atenção: Se você tiver a tag "Aluno" ou similares é recomendável que não selecione ela, caso contrário você estará permitindo que o próprio aluno possa abrir um chamado de saída, acarretando em confusões.
2. Funcionários Responsáveis:
Neste campo você terá que escolher quem são os funcionários que terão acesso ao Cheguei no app. Somente os colaboradores escolhidos é que receberão as notificações de aviso de chegada dos pais, bem como serão os únicos a conseguirem confirmar o chamado dos pais e a saída dos alunos. Sendo assim, sem eles a funcionalidade não funciona.
Todos os funcionários que forem adicionados aqui estarão presentes como responsáveis do canal de comunicação "Cheguei", que será criado automaticamente pelo sistema.
3. Portarias:
Aqui será determinado por onde será a retirada de cada grupo de alunos. Caso sua escola tenha mais de uma portaria, você conseguirá cadastrar nomes, endereços e quais turmas (grupos) saem por cada uma delas.
Após a configuração desses três passos, o Cheguei estará disponível para os funcionários escolhidos e os responsáveis. Além disso, você terá acesso a aba de histórico, sobre a qual falaremos a seguir.
Histórico e suas funcionalidades:
Quando concluídas as configurações iniciais, você passará ter acesso a essa nova aba a qual apenas os administradores do ClassApp poderão acessar.
Dentro dela estará disponível o histórico de chamados do Colégio. Assim como com as mensagens do ClassApp, essas informações serão armazenadas por 5 anos. Porém, para facilitar a sua experiência, por padrão mostramos automaticamente os dados dos últimos sete dias. Caso queira ver outro período, basta modificar o filtro de tempo, assim como no gif abaixo.
Você terá informações importantes sobre cada chamado, como:
- Horário de abertura e conclusão do chamado
- Portaria onde o aluno foi retirado
- O tipo de transporte utilizado para a retirada
Lembramos que o histórico não é atualizado em tempo real, os chamados só aparecerão nele a medida que forem concluídos pelos funcionários. Além disso, caso seja necessário modificar alguma configuração do Cheguei será necessário que todos os chamados estejam concluídos.
Ficou com dúvidas? Não tem problema! Nosso time está preparado para atendê-lo! Entre em contato com a gente pelo chat ou email: suporte@classapp.com.br 💙.
arrived
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.