Os canais são perfis da escola que recebem mensagens de alunos, pais e responsáveis. É possível adicionar um horário de atendimento para que os responsáveis vejam o melhor horário para enviar sua dúvida, afinal, se a escola possui um horário comercial presencial, porque não definir um período de atendimento online também? 😄
Vamos ver como ele funciona na prática?
- Como funciona?
- Definindo um horário de atendimento para o canal
- Como o pai visualiza?
- Quais os benefícios para os pais e a escola?
Como funciona?
Antes de tudo, vamos refrescar alguns conceitos:
Horários de atendimento: período em que a escola configurou que estará disponível para responder e atender as mensagens daquele canal.
⚠️Importante: Essa configuração não deixará o canal inativo fora de seu horário, apenas mostrará às famílias o horário disponível para atendimento.
Tempo médio de resposta: não leva em conta o horário de atendimento do canal. É o cálculo do tempo que aquele canal demora, em média, para responder uma mensagem.
Definindo um horário de atendimento para o canal
Ao criar o um canal, você vai encontrar a opção de horário de atendimento. Nela, você pode definir um período de tempo que o canal estará disponível para receber mensagens.
Para adicionar um horário é muito fácil! Basta clicar em cada caixa disponível e definir um horário de início e término de atendimento, como na imagem abaixo:
Caso o canal já exista e agora você queira definir um horário para ele, é possível editá-lo, clicando no lápis do lado direito e seguir o mesmo passo explicado acima.
Como o pai visualiza?
Agora você deve estar se perguntando "entendi a funcionalidade do horário, mas como isso vai aparecer para os pais?".
No momento que o pai/aluno clicar para selecionar o destinatário da sua mensagem, aparecerão os canais de atendimento disponíveis a ele (como já acontecia antes). Porém, agora com umas informações a mais: Debaixo de cada canal estará visível o horário de atendimento, assim como o tempo de resposta ao lado. Legal, né?
Quais os benefícios para os pais e a escola?
Além de ajudar a organizar o atendimento interno do colégio, os horários facilitam para aqueles pais que mandam uma mensagem e ficam ansiosos por uma resposta, uma vez que é possível saber qual o período que a escola está disponível para respondê-lo. Por exemplo, se o responsável ou aluno enviar uma mensagem às 18h e o horário de atendimento daquele canal é das 8h às 16h, ele estará ciente de que terá uma resposta somente no dia seguinte.
Além disso, organizar os horários de atendimento dentro da escola evita receber cobranças de respostas em mensagens enviadas fora do turno, e também possibilita o controle interno dos funcionários no atendimento pelo aplicativo. 😁
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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