No ClassApp, ao desabilitar um perfil, ele fica inativo para enviar ou receber novas mensagens! Mas ele ainda tem acesso ao histórico das mensagens antigas, então caso queira retirar o acesso completo do usuário ao perfil o melhor seria desvinculá-lo do perfil além de desabilitar ele.
Para desvincular o usuário do perfil é bem simples! Primeiro você deverá ir na página de "Pessoas" do ClassApp e acessar o perfil que deseja visualizar, seja de um administrador, funcionário, canal ou aluno, e, à esquerda terá o botão "Contas" onde você poderá checar quais usuários tem no perfil e os convites também.
Na parte de "Contas" do perfil, basta clicar no ícone do lixo do quadrado do usuário para desvincular ele, desse modo os contatos irão para os convites, que você também pode remover para que ele não volte a acessar o perfil.
Segue o GIF:
É importante ressaltar que essa funcionalidade é apenas para remover o acesso daquele usuário a esse perfil.
Se você deseja:
- Alterar os dados cadastrados (email/celular): Somente o próprio usuário pode fazer isso. Temos um tutorial que explica o passo a passo das alterações: Como trocar meus dados
- Reenviar o convite de acesso: Não é necessário realizar o cadastro novamente ou enviar o convite. É só enviar o link da loja para baixar o app. Veja abaixo:
- Enviar o link para baixar o app: Play Store e App Store
Não é necessário desvincular o usuário. Veja em cada um dos tópicos acima as recomendações para cada caso.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
accounts
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.