Um modelo de plano é uma parte da ferramenta onde você pode definir modelos pré-criados para facilitar na hora de cadastrar os contratos dos alunos!
Um plano contém os produtos do serviço que você vai oferecer como: Mensalidade do segmento/turma, almoço, material didático, entre outros.
Veja abaixo como criar e utilizar esses modelos:
- Quais modelos posso criar?
A escola tem a opção de adicionar qualquer tipo de produto aos planos que queira cobrar dos pais de maneira mensal e automática, como por exemplo as mensalidades escolares, o material didático, e até mesmo as aulas extras fornecidas, ou o almoço dos alunos é possível adicionar nesta parte e assim facilitar na hora de definir um plano pra um aluno!
- Como adiciono um plano?
Para cadastrar um novo modelo de plano é muito fácil, você irá clicar na aba "Planos" localizado no menu lateral esquerdo.
Em seguida, para começar a cadastrar um modelo de plano novo você pode clicar no botão em azul localizado no centro com a descrição "Novo modelo de plano".
Mas caso você já possua um plano cadastrado anteriormente, você deve clicar no botão em azul localizado no canto superior direito com a descrição "Novo modelo de plano".
Após clicar para adicionar um novo plano você pode configurar as informações que serão adicionadas ao plano, adicionar um título a ele, os produtos que este plano vai possuir e os detalhes desse plano.
Para adicionar um produto em seu novo modelo de plano você pode clicar no botão localizado no centro com a descrição "Adicionar Produto".
Após isso, basta selecionar os produtos que deseja adicionar ao plano e em seguida salvar as suas escolhas clicando no botão "Adicionar"
Assim, os produtos serão adicionados ao plano e é possível verificar nele quais produtos foram adicionados e adicionar novos produtos ou excluir os que já estão presentes no plano.
Dando continuidade, quando falamos em "Detalhes da cobrança" temos algumas configurações importantes:
- Periodicidade, ou seja, qual é o intervalo de tempo entre as cobranças, que por padrão é 1 mês.
- Cobranças, indicam o número de cobranças que vão ser enviadas ao longo do ano, ou seja, se você selecionar o número 3 a cobrança será enviada em 3 meses consecutivos
- Vencimento, a data que a cobrança irá vencer
- Enviar a cobrança, é onde você pode configurar em até quantos dias antes do vencimento a cobrança será enviada.
Após configurar essa parte basta clicar em "Salvar modelo de plano" localizado na parte de baixo da página para salvar as escolhas.
- Como edito um plano?
Depois de salvar, caso você precise editar um plano no futuro, é possível!
Para editar, primeiramente você precisa abrir o plano desejado e em seguida clicar no botão "Ações" localizado no canto superior direito, assim, basta clicar em "Editar modelo de plano" para mudar as informações deste plano.
⚠️ importante: As alterações nos planos afetarão os contratos futuros, mas não afetarão os contratos em vigência.
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