Com a praticidade, simplicidade e segurança, a função de pagamentos está chegando aos pais para atingir o próximo passo da abolição completa da papelada e da agenda física!!
Assim, este artigo irá ensinar tudo que os usuários pais precisam saber para realizarem os pagamentos via ClassApp!
Veja como:
- Começar a utilizar
- Realizar um pagamento por cartão de crédito
- Realizar um pagamento por boleto
- Como verificar se foi pago
1. Começando a utilizar
Para começar a utilizar, primeiramente o usuário precisa completar as informações de seu cadastro nas configurações de usuário pois para pagar pelo boleto ou cartão essas informações são importantes para garantir a segurança das transações.
Para realizar esse cadastro pelo computador primeiro a pessoa deve abrir o menu (localizado no canto superior esquerdo) e em seguida clicar em "Configurações de usuário", depois disso, completar as informações de CPF, email e telefone para completar o que é necessário para realizar os pagamentos.
Ainda nas configurações, é possível já cadastrar o cartão de crédito na aba "Pagamentos" localizado à esquerda.
Colocando todas as informações já podemos começar a pagar pelo ClassApp!!
Veja nos GIFs abaixo:
O mesmo pode ser feito nos celulares. Para cadastrar suas informações primeiro você deve abrir o menu (localizado no canto superior esquerdo) e apertar em cima de seu nome, isso irá abrir as configurações de usuário onde você para cadastrar o CPF, email e telefone e também terá a aba de pagamentos para cadastrar o cartão de crédito.
Importante: a escola, que envia a cobrança tem a opção de escolher qual tipo cobrança irá quer enviar e quais formas de pagamento irão aceitar, se tanto boleto e cartão de crédito, ou somente um deles.
2. Realizando um pagamento com o cartão de crédito
Após receber uma cobrança, para realizar o pagamento basta selecionar a opção "Cartão de crédito" de dentro do quadrado da cobrança.
Ele irá abrir uma janela onde você pode selecionar o cartão que deseja e as opções de parcelamento se a escola liberou o pagamento parcelado na hora de enviar a cobrança.
Caso o usuário ainda não tenha cadastrado nenhum cartão anteriormente, ele pode adicionar um novo cartão nesse momento também.
E por fim, depois de checar todas as informações basta clicar em "confirmar pagamento" para pagar a cobrança!
Veja no GIF:
O mesmo vale no celular, veja no GIF abaixo:
3. Realizando um pagamento com o boleto bancário
Por boleto o caminho é parecido, dentro da mensagem de cobrança basta selecionar a opção "Boleto bancário" para gerar um boleto.
Caso o usuário não tenha colocado as informações de cpf, telefone e email anteriormente ele poderá fazer isso nesse momento na janela que irá abrir.
Após colocar as informações, a pessoa deve clicar em "Gerar boleto" assim o boleto já ficará disponível para o pagamento, sendo possível copiar o código para pagar pelo aplicativo do banco, ou gerar o documento completo para realizar o pagamento!
O mesmo pode ser feito direto no celular também. Veja os GIFS abaixo:
4. Como verificar se foi pago?
Após realizar o pagamento, o usuário poderá visualizar o status do pagamento na mensagem de cobrança!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.