Você pode editar mensagens ou respostas enviadas a qualquer momento, seja para corrigir erros, alterar anexos ou desabilitar respostas em mensagens enviadas aos pais. Ao editar uma mensagem, é possível notificar ou não os destinatários que já a leram. No entanto, ao editar respostas, os destinatários serão sempre notificados.
- Como editar uma mensagem/resposta
- O que é possível editar?
- Quem tem permissão de editar?
- Veja o histórico de alteração
- É possível apagar uma mensagem?
Como editar uma mensagem/resposta
- Pelo App:
- Localize a mensagem e clique sobre ela para abrir.
- Clique nos três pontinhos no canto superior direito.
- Selecione a opção "Editar mensagem".
- Faça as alterações necessárias no texto e nos arquivos.
- Clique em “Salvar” e escolha notificar, ou não, os destinatários sobre as mudanças.
- Localize a mensagem e a resposta desejada.
- Clique e segure sobre a resposta.
- Selecione a opção "Editar resposta".
- Realize as mudanças necessárias.
- Clique em “Enviar” para concluir a edição.
- Pelo Site:
- Localize a mensagem e clique sobre ela.
- Clique nos três pontinhos no canto superior esquerdo da mensagem.
- Selecione a opção "Editar mensagem".
- Realize as alterações necessárias no conteúdo.
- Clique em “Salvar” e escolha notificar, ou não, os destinatários sobre as mudanças.
⚠️ Dica: Pelo site, você pode desativar o recebimento de respostas na mensagem. Para saber mais, consulte o artigo: Como desativar respostas de uma mensagem?
Para editar uma resposta:
- Localize a mensagem e a resposta desejada.
- Clique nos três pontinhos no canto direito da resposta.
- Selecione a opção "Editar resposta".
- Realize as alterações e clique em "Salvar" para concluir.
O que é possível editar?
Você pode editar os seguintes elementos em uma mensagem:
- Assunto;
- Conteúdo da mensagem (texto e formatação);
- Anexos (adicionar e remover);
- Desativar as respostas;
- Configurações avançadas (desativar respostas, marcar como importante, tornar pública).
O que não é possível editar:
- Destinatários: Para alterar os destinatários, é necessário apagar a mensagem para todos e enviar uma nova.
- Conteúdo dos anexos: O conteúdo de relatórios, compromissos e enquetes não pode ser alterado na visualização de edição da mensagem. Para mais informações, consulte nossos artigos sobre cada item.
- Posso editar enquetes?
- Posso editar compromissos?
⚠️ Observação: Ao remover uma imagem, vídeo ou PDF, eles não aparecerão mais na mensagem, mas continuarão no histórico de edição. Enquetes e compromissos removidos aparecerão como cancelados.
Quem tem permissão de editar?
O autor da mensagem (aluno, pai, funcionário ou administrador) pode editar suas mensagens e respostas tanto no aplicativo quanto na versão web. Administradores do sistema também podem editar mensagens e respostas de outros administradores e funcionários na versão web.
Veja o histórico de alteração
Para verificar se uma mensagem ou resposta foi editada, clique nela. Mensagens editadas terão uma indicação de alteração. Para ver o histórico de edições, clique nos três pontinhos da mensagem e selecione "Ver histórico de edições".
É possível apagar uma mensagem?
Sim! Para saber como apagar mensagens, clicando aqui.
Observação: Para dúvidas adicionais, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br. 😊
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.