A qualquer momento você pode editar uma mensagem ou resposta enviada, seja corrigindo algum erro no texto da mensagem, mudando algum anexo ou desabilitando as respostas em mensagens enviadas aos pais.
⚠️ Na edição de uma mensagem, você pode optar por notificar, ou não, os destinatários que já realizaram a leitura. Porém, em edições de respostas, os destinatários são sempre notificados.
O que você verá neste artigo:
- Como editar uma mensagem/resposta
- O que é possível editar?
- Quem tem permissão de editar?
- Veja o histórico de alteração
- É possível apagar uma mensagem?
Como editar uma mensagem/resposta
- Pelo App:
Para editar uma mensagem pelo App, você precisa primeiro buscar pela mensagem e clicar sobre ela para abrir. Feito isso:
- Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito;
- Selecione para editar a mensagem;
- Faça as alterações necessárias no texto e arquivos da mensagem;
- Por fim, clique em “Salvar” e escolha notificar, ou não, os destinatários sobre as mudanças.
Para editar uma resposta pelo App, você precisa buscar pela mensagem, clicar sobre ela e encontrar a resposta que deseja alterar. Após isso, você deve:
- Clicar e segurar sobre a resposta;
- Selecionar a opção “Editar resposta”;
- Realizar as mudanças necessárias;
- Clicar em “Enviar” para concluir a edição.
- Pelo Site:
Assim como no App, para editar uma mensagem, primeiro você precisará localizar a mensagem e clicar sobre ela. Feito isso:
- Clique nos 3 pontinhos no canto superior esquerdo da mensagem;
- Selecione para editar a mensagem;
- Realize as alterações necessárias no conteúdo;
- Clique em “Salvar” e escolha notificar, ou não, os destinatários sobre as mudanças.
⚠️ Pelo site você consegue desativar o recebimento de respostas na mensagem! Para saber mais, acesse o nosso artigo: Como desativar respostas de uma mensagem?
Para editar uma resposta pelo site, você deve abrir a mensagem e visualizar a resposta, feito isso:
- Clique nos 3 pontinhos da resposta no canto direito;
- Selecione a opção para editar;
- Realize as alterações e clique em “Salvar” para concluir.
O que é possível editar?
As opções editáveis nas mensagens são:
- Assunto;
- Conteúdo da mensagem (texto e formatação);
- Adicionar e remover anexos;
- Desativar as respostas;
- Configurações avançadas (desativar respostas, marcar como importante, tornar pública);
O que não é possível editar:
- Destinatários: para alterar os destinatários da mensagem, utilize a funcionalidade de apagar para todos e envie uma nova mensagem, se necessário;
- Conteúdo dos anexos: os conteúdos de relatórios, compromissos e enquetes não podem ser alterados pela visualização de edição da mensagem, para saber mais acesse nossos artigos que falam sobre cada um deles:
⚠️ Ao retirar uma enquete ou compromisso da mensagem, elas ainda aparecem como canceladas. Veja abaixo:
⚠️ Ao remover uma imagem, vídeo ou PDF, ao contrário da enquete e compromisso, eles não aparecem mais na mensagem. Somente no histórico de edição.
⚠️ Nas respostas é possível alterar o conteúdo, adicionar e remover anexos.
Quem tem permissão de editar?
O usuário autor da mensagem (aluno, pai, funcionário ou administrador) pode editar suas mensagens e respostas tanto no aplicativo quanto na versão web. Os administradores do sistema também possuem permissão para editar as mensagens e respostas de outros administradores e dos funcionários da instituição pela versão web.
Veja o histórico de alteração
Para ver se uma mensagem ou resposta foi editada, clique nela. Terá uma identificação nas mensagens que já foram editadas.
Clicando nos 3 pontinhos da mensagem, clique na opção Ver histórico de edições
É possível apagar uma mensagem?
Sim! Veja como apagar as mensagens clicando aqui
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.