Para tornar ainda mais efetivo o processo de comunicação, o ClassApp também possibilita que os pais e alunos entrem em contato com a escola. Esse é um passo muito importante e com certeza trará resultados muito positivos. Para isso, você pode escolher determinados canais ou funcionários para que os alunos e responsáveis entrem em contato.
Na prática, isso quer dizer que, todos os perfis de funcionários e canais de atendimento localizados na aba de "canais" estão visíveis aos alunos, ou seja, as turmas que ele tiver acesso poderão se comunicar diretamente com ele. Isso pode agilizar a comunicação, visto que a mensagem chegará direto ao responsável. Como administrador, você poderá acompanhar as mensagens enviadas e recebidas por aquele funcionário/canal de atendimento.
O primeiro passo será localizar o perfil (funcionário) que deseja habilitar essa comunicação. Para isso, clique no nome e logo da escola (ao lado esquerdo, na parte superior) e localize o funcionário - você pode se utilizar do filtro digitando o nome - e selecione na bolinha ao lado do nome:
Feito isso, localize a opção "Transformar em canal" no topo da lista de pessoas, em seguida clique nela e em transformar. Prontinho! Seu canal foi criado e agora este funcionário se encontra na aba de "canais", não mais em "pessoas"
⚠ Fique atento aos grupos que pertencem a esse funcionário, pois, por padrão, ao transformá-lo em um canal, todos alunos do mesmo grupo terão acesso para enviar mensagens a ele. Se desejar personalizar esse acesso, siga o próximo passo 👇
COMO PERSONALIZAR A VISIBILIDADE DE UM CANAL?
Nesse caso, você pode localizar o canal desejado e clicar no lápis do lado direito. Feito isso, desça até "visibilidade" e selecione "personalizar". Dessa forma você poderá escolher os grupos aos quais esse canal terá acesso.
É importante avaliar bem antes de retirar o acesso dos pais para algum canal de comunicação, pois esses canais são muito efetivos.
Se tiver qualquer dúvida durante o procedimento, você pode entrar em contato com a gente através do chat online ou nos enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.