Vejamos no contexto de uma escola o porquê disso acontecer:
"Jussara está adicionando o perfil de uma aluna, Beatriz de Souza, e já inseriu os dados dos responsáveis, como e-mail, além da turma em que ela ficará. No entanto, ao clicar no botão 'Adicionar', Jussara viu a seguinte mensagem:
"Mas o que isso quer dizer?"
Como no ClassApp não é possível ter dois cadastros exatamente com os mesmos nomes, o sistema notifica com essa mensagem, indicando que há outro perfil igual. Quando há casos assim, não é possível adicionar, modificar ou desabilitar, sendo preciso localizar e modificar o cadastro.
Localize o nome duplicado
Para localizar o cadastro duplicado, clique no nome da escola, no canto superior, ao lado esquerdo - e selecione a opção "Pessoas".
"Fiz uma busca em "Pessoas", mas não encontrei o nome"
Nesse caso, é muito provável que o outro cadastro esteja na seção "Desabilitados". Ainda na seção "Pessoas", no último dos filtros, coloque a condição "Desabilitados" e busque pelo nome duplicado:
Após ter localizado, agora é preciso diferenciar o cadastro. Para fazer isso, você deve clicar nos três pontinhos, selecionar a opção "Editar" e fazer alguma modificação no nome. Essa diferenciação pode ser bem simples, como uma letra diferente, ou um ponto ao fim do nome. Veja como fazer isso:
Depois desses passos, você poderá fazer as modificações - seja para adicionar novo aluno, modificar a sala, e até mesmo desabilitar ou habilitar o perfil já existente.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.