Sim, é muito importante confirmá-los. E, para entender melhor, no momento do primeiro acesso, os responsáveis acessam o convite por um dos meios: pelo e-mail ou pelo SMS enviado. Então, vamos supor que Pedro tenha um filho matriculado em uma escola e receba o convite do ClassApp pelo e-mail:
Ele clica no botão do convite escrito "Comece a utilizar" para ser direcionado à página de cadastro:
Nessa tela, haverá os campos para colocar o nome e o celular. Ao inserir o celular, será enviado um SMS de confirmação*.
*Essa é uma forma de validar aquele dado, em outras palavras, o sistema irá solicitar a confirmação de que aquele celular é da pessoa que está se cadastrando.
E como podemos solicitar a confirmação?
É muito comum que algumas pessoas não cliquem no link enviado para confirmação. Os próprios usuários, quando entram em "Configurações de Usuário" podem verificar que o sistema pede a confirmação de um dos dados:
Oriente para que o próprio usuário solicite o SMS ou e-mail de confirmação. Para os que não conseguem visualizar pelo celular, peça para que acessem pelo computador, cliquem no menu - as três barrinhas ao lado esquerdo, na parte superior - e sigam até "Configurações de Usuário". Basta clicar em "Enviar SMS de confirmação" ou "Enviar e-mail de confirmação".
Será enviada uma mensagem para confirmação. No e-mail aparece esta tela:
Caso solicite um SMS para confirmação do seu celular será preciso clicar no link que aparecerá na mensagem, dessa forma:
Caso não consiga fazer a confirmação, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@classapp.com.br.
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