Sempre que preciso é possível alterar os dados dos usuários (nome, sobrenome, email/celular, turma, etc) que já foram cadastrados. Para fazer essas alterações, é preciso que a pessoa tenha o perfil de "Admin" no ClassApp
Preparamos um conteúdo em vídeo, curto e dinâmico, com o passo-a-passo detalhado para que vocês façam a edição dos dados no ClassApp.
Confira:
Nesse artigo, veja também as possibilidades de editar uma pessoa e o que cada uma das configurações permite ou não ao usuário:
TIPO DE PERFIL
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Aluno: Perfil escolhido para criação de alunos. Aqui a escola adiciona os contatos dos pais e dos próprios alunos, se for o caso se comunicar-se com eles. Nesse perfil é possível enviar imagens e PDF's.
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Funcionário: Essa função abrange todos os funcionários que estão envolvidos na manutenção do ClassApp, o que inclui também os canais de atendimento. Muitas funções estão habilitadas para esse perfil, tais como enviar mensagens com imagens, PDF's, preenchimento e envio de Relatórios. Além disso, também podem agendar mensagens, criar compromissos e enquetes.
- Admin: O funcionário com esse acesso tem todas as possibilidades para gerenciar o ClassApp. Além de todas as funções do perfil de 'Funcionário', o 'Admin' também pode acessar todas as mensagens da escola, adicionar novos alunos e funcionários, atualizar turmas, criar relatórios e também desabilitar usuários (alunos e funcionários).
ACESSO ÀS TURMAS
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Grupos: Nesse campo ficarão os nomes das turmas e grupos que a pessoa faz parte. Como administrador, você também pode adicionar ou remover turmas que ela terá acesso. No caso de funcionários que não estão com a função "Permitir comunicação com todos os usuários", esse campo também delimita o público que haverá a interação (envio de mensagens).
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Permitir comunicação com todos os usuários: Ao deixar um funcionário com essa função habilitada significa que ele poderá falar com qualquer aluno da sua escola, ou seja, ele poderá enviar mensagens a todos os alunos. Geralmente é muito utilizado em perfis como "Coordenação", "Biblioteca", "Financeiro", que apenas enviam mensagens aos alunos.
CADASTRO
- Convites: nessa seção você verá os e-mails e celulares que foram adicionados ao perfil. Você pode adicionar quantos e-mails e números forem necessários. No caso dos perfis de atendimento ("Coordenação", "Biblioteca", "Financeiro" etc...) é possível deixar vários funcionários responsáveis por receber e enviar mensagens.
DETALHES
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Descrição: Esse campo é facultativo e em alguns casos, as escolas costumam preencher para canais de atendimento. Esta configuração pode ser muito boa para a gestão dos cargos de funcionários, já que na aba "Pessoas" irá mostrar a descrição em baixo do nome do funcionário ou administrador. Por exemplo: nome: Joana Silvério - Descrição: Diretoria.
- ID Externo: Destinado a números de matrícula, esse campo pode receber o número de matrícula, no entanto verifique melhor com seu consultor para utilizar essa função de maneira adequada.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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