Como forma de direcionamento das mensagens, sua escola pode inserir tags antes do envio. Isso pode evitar que alunos leiam mensagens direcionadas aos pais e os responsáveis possam se dividir, caso queiram que apenas um deles receba a mensagem.
Para isso, clique em "+ Escrever", insira os destinatários e logo abaixo selecione se a mensagem será direcionada às mães, aos pais, aos alunos, responsáveis pedagógicos, entre outros.
Essa funcionalidade é muito importante e bem aplicável para direcionar as mensagens aos responsáveis certos. É comum que haja casos em que apenas um dos responsáveis queira receber assuntos financeiros e essa separação pode ser feita por meio das tags.
Veja abaixo algumas questões de dúvidas frequentes:
Como posso verificar quais são as tags do meu colégio?
Para essa consulta é preciso ter perfil de "Administrador" no ClassApp. Vá até a página da escola - clicando no nome e logo do colégio, no canto superior à esquerda - e, em seguida, clique em "Ajustes". Você verá a tela com as tags disponíveis.
Como faço para criar uma nova tag?
Geralmente as tags são criadas logo no início da implantação, no entanto, caso seja necessário, você pode entrar em contato com seu consultor para avaliar essa possibilidade.
Como confirmar se determinado responsável está com a tag correta?
Primeiramente, vá até a página da escola - clicando no nome e logo do colégio, no canto superior à esquerda - e, em seguida, na aba de "Pessoas", busque pelo nome do aluno cadastrado. Feito isso, clique em "Contas" e verifique nos nomes dos pais quais são as tags.
Observação importante: caso os pais comentem não ter recebido alguma das mensagens, a questão provavelmente está relacionada às tags. Pois se uma mensagem for enviada com a tag "Responsável Financeiro", mas a mãe estiver com a tag "Responsável Pedagógico", ela não poderá acessar a mensagem, visto que não foi direcionada a tal tag.
Como acrescentar uma tag a um responsável?
Caso um responsável ou mesmo um aluno esteja sem tag, ou seja necessário adicionar uma nova tag, você deve ir até o perfil do aluno* e clicar em "Adicionar tag". Surgirão as tags disponíveis. Então, basta clicar e adicionar a tag que deseja. Automaticamente todas as mensagens direcionadas àquela tag ficarão disponíveis para este usuário.
* Para localizar o perfil do aluno, clique no nome e logo do colégio - na parte superior, ao lado esquerdo - e, em seguida, na aba de "Pessoas", digite o nome do aluno e clique sobre ele.
É possível adicionar tag à mensagem após o envio?
Não é possível. Porém, existe a opção de salvar mensagem como Rascunho, para enviar depois, para que haja mais tempo para verificar para quais destinatários enviar e quais serão as tags para utilizar.
O que acontece se uma mensagem for enviada sem tag?
Se for feito dessa forma, a mensagem é enviada para todos os usuários, estejam eles com ou sem tag alguma.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.