Após adicionar os alunos no ClassApp, você pode organizá-los em turmas e grupos para facilitar a gestão do envio de comunicados. Um aluno pode fazer parte de vários grupos, como turmas regulares, aulas extracurriculares e excursões. Veja como fazer isso de três maneiras:
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Passos para adicionar pessoas a grupos no ClassApp:
- Adicionar pessoas diretamente no grupo
- Adicionar pessoas pela página de Pessoas
- Adicionar pessoas pelo importador
1. Adicionar pessoas diretamente no grupo
Acesse a página da escola clicando no nome e logo no canto superior esquerdo. Vá até a aba "Grupos" e, se necessário, crie um novo grupo clicando em "Novo Grupo". Depois, clique no grupo criado e selecione "+ Adicionar pessoas". Digite os nomes dos alunos e clique em "Adicionar".
2. Adicionar pessoas pela página de Pessoas
Na página da escola, vá até a aba "Pessoas". Pesquise pelo nome dos alunos que deseja adicionar, selecione-os clicando na bolinha ao lado esquerdo do nome e clique em "Adicionar a Grupos". Escolha os grupos para os quais deseja adicionar os alunos.
3. Adicionar pessoas pelo importador
Você pode também adicionar alunos a grupos utilizando uma planilha. A planilha deve conter apenas duas colunas:
- Primeira coluna: Nome do aluno, exatamente como aparece no ClassApp.
- Segunda coluna: Nome do grupo ou turma onde o aluno será inserido. Você pode usar grupos já existentes ou criar novos.
Importante: ao final da importação, o sistema solicitará uma decisão: "Manter os dados antigos" ou "Substituir dados antigos com os novos". Você deve escolher a opção "Manter dados antigos", para que que apenas sejam acrescidos os novos grupos.
Veja também: Como importar alunos em massa?
Se tiver dúvidas, entre em contato com o suporte pelo chat ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
groups entities
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