Essas duas funcionalidades podem contribuir e muito para direcionar a comunicação às pessoas adequadas. No entanto, os termos podem acabar por se confundir, por isso veja nesse artigo as principais diferenças entre as funções de grupos e canais no ClassApp.
Se quero que alguns funcionários falem com os alunos em nome da Secretaria, crio um grupo ou um canal?
Nesse caso, você deve criar um canal de comunicação, através dele o funcionário poderá se comunicar com os alunos e receber mensagens deles também!
E ainda é possível colocar mais de uma pessoa no canal de comunicação. Todos eles receberão as mensagens e todos poderão reponder/enviar.
Veja também: Como adicionar alguém a um canal de comunicação?
É possível ter um canal de comunicação e um grupo com o mesmo nome?
Sim, é possível. No entanto cada um deles terá funções diferentes.
- o grupo Secretaria será como uma turma de funcionários que podem se comunicar entre si;
Veja também: Como criar grupo para funcionários?
- enquanto que o canal será para a comunicação com os pais e responsáveis, ou mesmo os alunos.
Veja também: Como criar um canal de atendimento?
Para entrar em um grupo é preciso aceitar um convite?
Não. No entanto é preciso que um funcionário, ou administrador, inclua os alunos/funcionários aos grupos.
E para o canal de comunicação, o convite é necessário?
Sim. Neste caso, ao adicionar o e-mail ou celular ao canal de comunicação, o funcionário terá um "Convite Pendente". Após aceitar o convite será possível receber/enviar mensagens em nome do canal.
Veja também: Como adicionar um novo perfil?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.