Grupos e Canais no ClassApp são ferramentas poderosas para direcionar a comunicação escolar. Cada um tem funções distintas e pode ser utilizado conforme a necessidade, seja para interação entre funcionários, alunos ou responsáveis.
Este artigo explora as diferenças entre esses recursos e como aplicá-los de forma eficiente.
Diferenças entre Grupos e Canais:
Grupo 👥
Um grupo no ClassApp é um conjunto de perfis, sejam eles de alunos, funcionários, administradores ou canais de atendimento. No grupo, você pode configurar e organizar as turmas/classes, por exemplo, ou até mesmo criar grupos só de funcionários, para comunicação interna da escola.
-
Entrada em Grupos 🔄
Um funcionário ou administrador deve incluir os alunos/funcionários nos grupos. Não é necessário aceitar um convite para participar do grupo. Para mais informações, segue o tutorial completo para adicionar perfis a um grupo: Como adicionar pessoas aos grupos?
Canal de atendimento 🗨️
O canal de atendimento é um tipo de perfil que, além da permissão para enviar comunicados para os outros perfis do ClassApp, também fica disponível para que os alunos e famílias enviem novas mensagens ou conversas. É possível incluir vários funcionários como responsáveis por cuidar do Canal, permitindo que todos recebam e enviem mensagens.
Para mais informações, segue um tutorial completo: Como adicionar usuários a um canal no ClassApp
-
Entrada em Canais 🗂️
O funcionário adicionado ao canal terá um "Convite Pendente" e, após aceitá-lo, poderá enviar e receber mensagens em nome do canal. -
Diferença entre perfil Pessoa e Canal
Preparamos um conteúdo em vídeo curto e dinâmico com as principais diferenças entre perfis do tipo Canal e perfis do tipo Pessoa no ClassApp:
É possível ter Grupos e Canais com o Mesmo Nome? 📂
Sim, é possível! Segue um exemplo:
-
- Grupo Secretaria: No menu Grupos, seria uma "turma" para reunir todos os perfis de funcionários da Secretaria que se comunicam entre si.
- Canal Secretaria: No menu Canais, é um perfil por onde ocorre a comunicação com pais, responsáveis ou alunos.
Para mais informações sobre como configurar grupos e canais, acesse os artigos específicos no ClassApp. Para dúvidas, entre em contato pelo chat online ou envie um e-mail para suporte@classapp.com.br. 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.