É importante ressaltar que nenhum membro é excluído do sistema, mas desabilitado. Deste modo, todo histórico de mensagens permanece salvo no ClassApp e apenas o acesso para receber e enviar mensagens é bloqueado.
Caso um aluno ou funcionário deixe a escola é preciso desabilitar o perfil, pois assim não serão enviadas novas mensagens ao respectivo usuário.
Para desabilitar, vá até a página da escola clicando no nome do colégio e no logo (ao lado esquerdo, no canto superior).
Em seguida, clique no campo "Pessoas", ao lado esquerdo da tela, encontre o nome do aluno que deseja e selecione (na bolinha branca de seleção, ao lado esquerdo do nome). Você verá algumas opções de ação. Clique em "Desabilitar".
Prontinho! Seguindo esses passos simples você consegue desabilitar um aluno/funcionário!
Caso seja necessário desabilitar mais de um usuário de uma só vez, leia o artigo que orienta "Como excluir/desabilitar usuários em massa".
Depois de desabilitar o usuário, os pais e alunos que saíram da escola terão acesso às mensagens anteriores, mas não poderão receber/enviar mensagens.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.