Caso um aluno ou funcionário deixe a escola é preciso desabilitar o perfil, pois assim não serão enviadas novas mensagens ao respectivo usuário.
Para desabilitar, vá até a página da escola clicando na engrenagem (ao lado esquerdo, no canto superior).
Em seguida, clique no campo "Pessoas", ao lado esquerdo da tela, encontre o nome do aluno que deseja e selecione (no quadradinho branco de seleção, ao lado esquerdo do nome). Você verá uma tarja preta, na parte inferior. Clique em "Desabilitar pessoas".
Você também pode desabilitar indo até o campo "Pessoas", localizando o usuário (aluno/funcionário). Feito isso, clique nos três pontinhos e, em seguida, "Editar". Clique na opção "Avançado", e selecione "Desabilitado". Para finalizar clique em "Salvar":
Caso seja necessário desabilitar mais de um usuário de uma só vez, leia o artigo que orienta "Como excluir/desabilitar usuários em massa".
Depois de desabilitar o usuário, os pais e alunos que saíram da escola terão acesso às mensagens anteriores, mas não poderão receber/enviar mensagens.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.