Para você se cadastrar no ClassApp, você deve, primeiramente, receber um convite por e-mail ou por SMS, enviado pela escola. Caso ainda não tenha recebido, comunique à escola para que seja enviado!
Você pode realizar o cadastro tanto pelo computador como pelo celular. Em ambos os casos, você tem duas opções: e-mail e SMS.
CADASTRO POR E-MAIL
Caso tenha recebido o convite por e-mail, você verá um botão na cor azul escrito "Comece a utilizar". Clique nele para iniciar seu cadastro.
Você será redirecionado à página de cadastro.
Feito isso, insira o seu telefone ou endereço de e-mail (selecionando a opção abaixo) e clique em "Próximo".
⚠️ Se você recebeu o convite por e-mail, insira o seu endereço de e-mail. Se o convite chegou por SMS, insira seu telefone!
Após digitar um de seus contatos, iremos solicitar um código de acesso, que será enviado para o seu telefone ou e-mail (o mesmo que você optou por colocar na página anterior). Insira esse código, digite seu nome e telefone ou e-mail, se quiser, e pronto!! 🚀
👀: Como o nome do aluno já foi cadastrado pelo colégio no momento em que o perfil de aluno foi criado, é importante que o nome do cadastro seja do responsável que está criando o usuário. Se for um login feito pelo próprio aluno, aí não tem problema ser o mesmo nome! 😅
É fácil e rápido, olha só 👇:
CADASTRO POR SMS
O convite enviado pela escola deve chegar via SMS, com o link para baixar o aplicativo. Siga os passos abaixo e veja o gif para facilitar!
- Clique no link para ser redirecionado à loja (Apple Store para iOS ou Play Store para Android) para baixar o ClassApp;
- Após baixar, clique no botão "Abrir" para ser levado até o aplicativo;
- Clique em "Próximo" para ir até a tela de cadastro;
- Insira o número de celular (ou e-mail, mudando a opção em cima), insira o código de verificação e clique em "Entrar";
- Digite seu nome, e-mail (ou telefone, se quiser);
- Clique em "Cadastrar" e pronto! 🚀
Feito isso, você terá acesso ao ClassApp, com a possibilidade de administrar mais de um perfil!
OBSERVAÇÃO: Caso você já possua cadastro (seja com outro filho ou como funcionária(o)), não é preciso fazer o passo a passo novamente, basta verifica se existe algum "Convite Pendente". Para isso, leia o artigo "Duvidas sobre Convites Pendentes"
Comentários
4 comentários
vcs me enviaram um email para me cadastrar no aplicativo moro nos EUA sou pai de aluno nao consigo me cadastrar
vcs estao de brincadeira por favorresolvam meu problema,vcs me mandam mensagem por email mais quando vou me cadastrar fala que meu email e invalido resolvam por favor ou nao me mandem mais mensagem
pq continuo recebendo mensagem por email mais quando vou me cadastrar meu email invalido
Olá Carlos, lamento que isso tenha ocorrido com você, para isso ter acontecido pode ser que a escola tenha descadastrado o seu email antes de você conseguir fazer o seu primeiro login, ou então o email que você estava inserindo era diferente do que eles haviam cadastrado.
Se eu puder te ajudar com mais alguma coisa é só me chamar!
Abraços, Vinicius.
Por favor, entre para comentar.