Encerrar uma conversa é uma etapa fundamental no atendimento ao cliente, marcando o fim da interação e oferecendo a oportunidade de garantir a satisfação e obter feedback das famílias. Neste artigo, você aprenderá como finalizar um atendimento tanto na versão web quanto no aplicativo de canais que possuem status de atendimento.
Passos para finalizar um atendimento:
Tutorial via web 💻
-
Identifique o Botão e Clique em “Finalizar”
Localize o botão "Finalizar" no canto superior direito da conversa. -
Confirme a Ação ✅
Ao clicar em "Finalizar", uma caixa de diálogo será aberta para confirmar a ação. Este passo garante que você tenha certeza de encerrar a conversa e informa sobre o envio automático do CSAT (Customer Satisfaction Score) para avaliar o atendimento. -
Finalização e Status 🔄
Após finalizar o atendimento, o CSAT será enviado automaticamente e o status do atendimento será atualizado. A partir deste momento, não será possível enviar novas mensagens, e somente o usuário pode iniciar uma nova conversa.
Tutorial para o aplicativo 📱
-
Clique em Finalizar 📋
Selecione o botão "Finalizar" no canto superior direito ta tela do app. -
Confirme a Operação ✅
Confirme a operação clicando em "Finalizar" novamente. -
Encerramento e CSAT 🔄
A conversa será encerrada, o CSAT será enviado ao usuário e não será possível enviar novas mensagens. Apenas o usuário pode iniciar uma nova conversa.
Lembrando que este fluxo está disponível para canais configurados com status de atendimento. Se precisar, consulte nosso artigo Como configurar o tipo dos Canais de Atendimento?.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar com a gente através do chat ou enviar um e-mail para suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
1 comentário
Boa noite minha filha Isabela Milano do 6B esqueceu o chromebook de baixo da carteira dela. Fica alguém na escola amanhã sábado 23/3. Obrigado
Por favor, entre para comentar.