Um passo fundamental para a conclusão de um processo de Matrícula/Rematrícula nas escolas, com certeza, é a assinatura do contrato! Documento essencial para qualquer prestação de serviço e que firma os combinados entre a empresa contratada e o contratante.
Dessa forma, pensando em melhorias que otimizam ainda mais o tempo e os processos das escolas, disponibilizamos no Módulo de Matrículas a assinatura digital da organização dentro dos contratos, com o objetivo de garantir que as escolas passem aos responsáveis dos alunos ainda mais credibilidade e segurança nas contratações!
Bora entender como isso funciona na prática?
- Configurando as assinaturas
- Assinando novos contratos
- Histórico de ações
- Dúvidas e pontos importantes
Configurando as assinaturas
O primeiro passo para configurar as assinaturas da escola é abrir a aba de Configurações de Assinaturas do Módulo, localizada no canto esquerdo da tela, clicando sobre a engrenagem e depois na opção "Assinaturas":
Nessa página, poderão ser adicionadas as assinaturas do Representante do Contrato e mais duas testemunhas, de acordo com a necessidade e a realidade da escola. Aqui, vale reforçar que, somente com uma assinatura de Representante, os contratos já serão assinados normalmente, sem a obrigatoriedade de uma Testemunha para concluir a ação.
A adição da assinatura é feita pelo próprio usuário, ou seja, você conseguirá adicionar somente a sua assinatura uma vez dentro do Módulo! Outras assinaturas deverão ser adicionadas pelos outros envolvidos, Representante ou Testemunhas, que também possuam acesso ao Módulo de Matrículas 😉
Para adicionar é simples! Basta clicar sobre o tipo de assinatura que você deseja e preencher os campos com seu nome completo e CPF. Além disso, para concluir a adição, faça a verificação e aceite os Termos de Uso da funcionalidade.
Prontinho! Feito isso, todos os próximos contratos assinados pelos responsáveis dos alunos, contarão com a(s) assinatura(s) da escola na última página do documento!
⚠️ Certifique-se que todos os dados de assinatura incluídos por você estejam corretos! Uma vez que o contrato é assinado pelos pais, os dados configurados pela escola são automaticamente preenchidos nos campos de assinatura e, se for preciso alterar alguma informação, todo o processo de assinatura deve ser realizado novamente!
Assinando novos contratos
Além da configuração das assinaturas, nenhuma outra ação precisa ser tomada pela escola para que os contratos sejam assinados pelo Representante e Testemunhas (se houverem).
Uma vez que existirem assinaturas do colégio configuradas no Módulo de Matrículas, sempre que um responsável por aluno aceitar os termos e assinar um contrato, ele será automaticamente assinado pela escola com as respectivas assinaturas criadas e existentes nas configurações, evitando burocracias e ações repetitivas. Muito prático, não? 😉
Histórico de ações
No Módulo, é possível apagar e editar assinaturas sempre que necessário. Basta voltar à tela de Configurações e Assinaturas em questão. Caso precise verificar alguma informação em relação ao histórico de criações e edições (data de criação, assinaturas excluídas, data de exclusão), basta procurar o nosso time de Suporte Técnico pelo chat de atendimento ou então pelo email suporte@classapp.com.br. Todas essas informações ficarão registradas no nosso Banco de Dados.
Dúvidas e pontos importantes
Seguem algumas informações importantes sobre a funcionalidade que acreditamos que sejam válidas reforçar:
- Criação da assinatura pelo próprio usuário
Somente o usuário (funcionário da escola) conseguirá criar sua assinatura no Módulo. Dessa forma, para que ele consiga fazer o registro como Representante ou Testemunha, ele precisa ter acesso ao Matrículas e realizar os passos de configuração descritos no primeiro tópico deste artigo.
- Assinatura da escola nos contratos
A partir do momento em que as assinaturas estiverem criadas, todos os novos contratos assinados pelos responsáveis serão automaticamente assinados com os dados existentes no momento da assinatura
- Edições nas assinaturas
Para editar uma assinatura, basta apagá-la pelo modal de configurações e criar uma nova com os novos dados. Aqui, é importante reforçar que os contratos já assinados não serão editados com as novas assinaturas. Portanto, a edição afeta somente os novos contratos a partir da edição.
Contem sempre conosco caso tenham ficado com alguma dúvida! Reforçamos que estamos à disposição para lhes ajudar através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
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