Olá, bem vindos ao ClassApp! Primeiramente, gostaria de dizer que é uma honra ter vocês aqui conosco 🤩🤩🤩
Podem ter certeza que juntos seguiremos revolucionando a comunicação na sua escola e tornando a experiência dos pais, alunos e de toda a comunidade escolar ainda mais incrível!
Para que isso seja possível, vamos trazer a seguir alguns pontos importantes sobre o uso do ClassApp e de suas ferramentas.
Qualquer dúvida, saiba que vocês podem sempre contar com o nosso time de Suporte Técnico que está à disposição através do email suporte@classapp.com.br e do chat online no site pelo computador.
ACESSO E CADASTRO NO CLASSAPP
Estes são alguns artigos da nossa Página de Ajuda relacionados que podem lhe ajudar a ficar craque e ter um completo entendimento sobre o ACESSO AO CLASSAPP. São artigos bem práticos e dinâmicos, temos certeza que serão úteis:
Como posso acessar o ClassApp?
Estamos certos de que o momento será de grande aprendizado e que podem surgir algumas dúvidas. Em relação ao ACESSO AO CLASSAPP, imaginamos que vocês possam estar se perguntando:
- No Escola em Movimento, ao cadastrar um usuário na agenda, ele recebia um e-mail de boas-vindas com suas credenciais de acesso e os links para download do app. Como é no ClassApp?
No ClassApp, a escola vai criar os PERFIS seja de novos alunos, seja de novos funcionários! Ao criar um perfil, ela deve colocar os contatos de email e/ou celular das pessoas que vão ser responsáveis por este perfil. No caso de um aluno, podem ser a Mãe, o Pai e algum outro responsável. No caso de um perfil de funcionário, como um novo professor, a escola vai colocar os contatos do próprio funcionário.
Uma vez que a criação do perfil é efetivada, a escola deve ENVIAR CONVITES para estes perfis novos que ainda estão com responsáveis não cadastrados. Vocês podem ver mais detalhes sobre isso em nosso artigo: Como enviar um novo convite aos responsáveis, alunos e funcionários da instituição?
Agora responderemos o questionamento sobre a dúvida em destaque nessa seção 😁 Uma vez que o convite for enviado, será disparada: uma mensagem SMS para os celulares que foram inseridos; um email para os endereços de email que foram inseridos. Veja abaixo como são esses envios:
No envio por email, existe um link que redireciona para o site classapp.com.br/auth, onde pode ser efetivado o cadastro. No envio por SMS, é enviado um link que redireciona para a loja de Aplicativos, onde o ClassApp pode ser baixado. Uma vez que o download é feito, a pessoa pode avançar com o seu cadastro.
IMPORTANTE: no ClassApp, o próprio usuário é quem efetiva o seu cadastro. Ele precisa ativamente avançar a partir do recebimento do convite. É o próprio usuário também quem define o seu nome de usuário e sua senha.
- Ao clicar em “Esqueci minha senha” no Escola em Movimento, era enviado um e-mail com uma nova senha para acesso. É assim no ClassApp?
No ClassApp, o botão “Esqueci minha senha” vai constar no processo de login. Caso o usuário tenha esquecido a mesma e não esteja conseguindo acessar ele pode clicar nesta opção.
Ele então vai receber um SMS ou um email com um link para prosseguir com a definição de uma nova senha. O que vai definir o meio pelo qual o link para redefinição será enviado é o contato que ele colocou inicialmente no processo de login. Se ele colocou o celular, deve chegar um SMS. O email vai chegar se esse contato foi utilizado anteriormente.
Veja mais detalhes sobre isso em nosso artigo: Como recuperar minha senha?
O usuário também pode alterar sua senha ou então trocar seus contatos depois do cadastro a qualquer momento se quiser.
Caso ele venha a trocar de número de celular ou então venha a alterar seu email, ele pode acessar as configurações de usuário e atualizar os mesmos. Os novos contatos incluídos passarão a ser os que ele deve utilizar para acessar e fazer o login quando necessário.
Você pode conferir mais detalhes sobre isso em nossos artigos:
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