Uma das primeiras coisas que você precisará fazer para começar a utilizar o sistema financeiro é adicionar uma conta bancária. Ela é essencial para que a escola consiga realizar os saques e enviar cobranças pelo sistema!
É importante ressaltar que antes de realizar o cadastro bancário, você deve preencher os dados cadastrais nas configurações do módulo: Dados cadastrais
Veja nesse tutorial como adicionar a conta bancária direto no módulo financeiro para voarmos juntos nesta jornada!! 🚀🚀
Como adicionar minha conta bancária?
Para cadastrar uma conta bancária é muito fácil, você irá clicar na aba "Configurações" localizado no menu lateral esquerdo e, em seguida clicar em “Conta Bancária”.
Depois, basta clicar em “Nova conta bancária” para cadastrar um novo banco!
Feito isso, irá abrir a janela para iniciar o cadastro, com os seguintes campos:
- Nome da conta
- Banco
- Realizar saque automático
-
Nome da conta: neste tópico, você coloca o nome de identificação da conta que você está adicionando.
Lembre-se🤔: O nome que você colocar aqui é o que irá aparecer no boleto quando os responsáveis pelos alunos emitirem! -
Banco: logo abaixo do nome você vai selecionar qual o banco da sua conta, nessa etapa você vai cadastrar os seguintes dados:
- Agência Bancária: Coloque o número de sua agência, caso o número tenha digito ele deve ser separado por um traço "-".
- Conta Corrente: O número da sua conta bancária
- CPF ou CNPJ: Cadastre o mesmo dado do titular da conta
Depois de selecionar o seu banco, em “Agência bancária” você coloca o número de sua agência com o dígito e, em “Conta corrente” o número da sua conta bancária.
Por fim, logo abaixo em “CPF ou CNPJ” você coloca o número de CPF ou CNPJ do titular da conta que você está cadastrando.⚠️ Importante: O sistema aceita apenas contas correntes e O CPF ou CNPJ precisa ser o mesmo da conta
-
Saque automático: Neste tópico você pode configurar uma frequência de saques para sua instituição, que podem acontecer automaticamente. Para isso, em “Realizar saque automático” você seleciona a frequência que deseja e em “A retirada ocorrerá todo dia” você escolhe qual o melhor dia para sua instituição receber a transferência. E, fique tranquilo, que se esta opção não for atrativa, você também pode deixar a configuração em “saque manual” e realizar as transferências, quando você precisar.
⚠️ Importante: Caso o dia escolhido caia em um final de semana e/ou feriado a retirada automática acontecerá no próximo dia útil. Além disso, o caixa mínimo necessário para que o saque automático aconteça é de R$1,00. Outro ponto importante é que, somente as contas do banco Bradesco não possuem taxa de transferência, os demais bancos possuem uma taxa de transferência de R$3,67 por saque.
Depois de adicionar todas as informações e escolher as configurações de acordo com suas preferências, você irá adicionar sua conta bancária no Sistema Financeiro, clicando em “salvar” no canto inferior direito.
Dicas finais 😍 : Se você precisar adicionar mais contas no sistema, basta fazer o mesmo procedimento. Além disso, caso queira: editar ou verificar o saldo da sua conta basta ir nos 3 pontinhos e selecionar a opção desejada!
Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com o nosso suporte técnico através do chat disponível no site ou pelo e-mail: suporte@classapp.com.br. 😉
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.