Uma comunicação efetiva se constrói com uma aproximação da escola e da família, assim, o ClassApp proporciona nas mensagens a possibilidade de enviar respostas para criar conversas direcionadas e organizadas na comunicação da sua escola!
A seguir, ensinamos como funciona as respostas nas mensagens:
Respondendo uma mensagem
Após o recebimento de uma mensagem, você deve clicar em cima dela para visualizar o conteúdo em sua caixa de entrada. Feito isso, na parte inferior, basta clicar em “Escreva uma resposta”.
Além disso, é possível enviar arquivos e mídias clicando no ícone de clips
localizado no canto inferior esquerdo da tela.
Acompanhando as respostas da mensagem
Para acompanhar as respostas da mensagem, basta clicar sobre ela e visualizar a troca de conversas. As respostas ficam organizadas por meio de tópicos, então, cada nova resposta ficará localizada na primeira resposta deixada pela pessoa, como mostra a imagem abaixo:
Dúvidas sobre as respostas
- Posso responder mais de uma vez?
R: Depende, no ClassApp, é possível enviar mais de uma resposta na mensagem, porém, fica a critério da instituição liberar mais respostas ou não.
- Outro responsável pode ver minha resposta?
R: Caso a mensagem tenha sido enviada para mais de um responsável, as respostas são compartilhadas entre eles sim. Porém, se somente um responsável recebeu a mensagem e o outro não, as respostas são individuais e visíveis somente para quem recebeu a mensagem.
- Não consigo responder, o que pode ser?
R: Caso você não esteja conseguindo responder a mensagem, pode ser por conta duas situações:
- A instituição tem a opção de bloquear as respostas na mensagem. Dessa forma, a opção não aparece como disponível;
- Pode ser que seu perfil esteja desabilitado na escola. Nesse caso, é necessário solicitar diretamente para a instituição habilitar novamente.
- É possível responder através do e-mail?
R: Atualmente, os e-mails de notificação do ClassApp funcionam apenas como avisos para redirecionar para o aplicativo. Por tanto, não é possível responder no e-mail, mas, basta clicar em “Responda com ClassApp” para ser redirecionado ao app!
Caso tenha ficado com alguma dúvida, você pode conversar conosco através do chat ou do nosso e-mail suporte@classapp.com.br 😉
Comentários
1 comentário
Hi,I need help to log in ,I tried hard but can't.
Por favor, entre para comentar.