Podemos nos deparar com algumas situações em que as famílias comentam sobre a dificuldade para encontrar a equipe escolar nos destinatários de uma mensagem. Isso pode acontecer, pois esse perfil não é um canal de atendimento.
A diferença entre um perfil de funcionário comum e um canal de atendimento é justamente a possibilidade de receber mensagens diretas das famílias, para saber mais sobre essa diferença, clique aqui.
Dessa forma, sempre que algum responsável trouxer essa questão, é importante verificar como o perfil do funcionário se encontra hoje. Vamos lá? 🚀🚀
Disponibilizamos esse tutorial em vídeo e em texto:
O perfil já é canal de atendimento
Primeiro, na tela de administrador, procure pelo funcionário na aba de Canais, no menu da organização. Se o perfil dele estiver nesta aba, confirme se ele está inserido no grupo do aluno em questão, clicando em "Editar", pois os canais só aparecem para os alunos dos grupos em que ele faz parte. 😉
Ao entrar na aba de edição, vá até a parte de Grupos e confira:
- Se estiver como PERSONALIZADO, analise quais os grupos esse canal faz parte. Se o grupo do aluno não estiver nesta lista, é só adicionar clicando em "Adicionar grupo" e depois clique em "Salvar".
- Se estiver VISÍVEL A TODOS, é porque o canal pode receber mensagens de todos os alunos e responsáveis cadastrados no ClassApp
Se estiver tudo certinho e o responsável ainda não conseguir enviar uma mensagem ao canal, peça um print ao responsável e entre em contato com o suporte técnico da ClassApp, através do nosso chat ou e-mail suporte@classapp.com.br
O perfil ainda não é um canal de atendimento
A segunda possibilidade é caso o perfil não esteja na aba de canais.
Para isso, busque por ele na aba de Pessoas e localizando o perfil, você consegue transformá-lo em canal para que as famílias consigam enviar mensagens! Basta selecionar na caixinha de seleção ao lado do nome e clicar em "Transformar em canal'', lembre-se também de conferir se o canal está inserido no grupo respectivo do aluno.
Prontinho! Como canal, o perfil já poderá receber mensagens diretas dos alunos! Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com o nosso chat.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.