Após a implantação do ClassApp, as próprias instituições podem adicionar novos perfis conforme entram novos alunos e novos funcionários. Para isso, é preciso que algum funcionário - com perfil de administrador - siga alguns passos para incluir a nova pessoa no sistema.
Preparamos um conteúdo em vídeo, curto e dinâmico, com o passo-a-passo detalhado para que vocês façam o cadastro de novas pessoas no ClassApp:
Cadastrando um novo perfil
Primeiramente, vá até a página da escola - clicando no nome e logo do colégio na parte superior, ao lado esquerdo. Feito isso, escolha a opção "+ Adicionar Pessoa":
Em seguida, preencha com o nome completo do aluno, do funcionário ou do canal de comunicação. Além disso, você já pode incluir o grupo ao qual essa pessoa fará parte. Para isso, clique em "Grupos", digite o nome da turma e selecione. Você pode adicionar uma descrição também, para diferenciar cada aluno ou funcionário, por exemplo "Fundamental I" ou "Professora de matemática".
*Importante ressaltar que, no caso de alunos, não se deve colocar os nomes dos responsáveis, pois eles mesmos farão isso no momento em que aceitarem o convite.
Logo depois, preencha com o e-mail e celular dos responsáveis pelo perfil. Deixe selecionada a tag adequada, como "responsável financeiro", por exemplo.
Antes de clicar em "Adicionar", você pode selecionar para "enviar o convite depois de adicionar" - essa opção é importante quando é algum aluno/funcionário novo, porém não é necessário se já estiver cadastrado.
Para finalizar, basta clicar em "Adicionar". Pronto, a pessoa aparecerá em sua lista de contatos!
Lembre-se, sempre que precisar, estaremos disponíveis para te ajudar pelo pelo chat que fica disponível no site ou pelo e-mail suporte@classapp.com.br :)
entities
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.