Os canais de atendimento são muito eficientes para a comunicação das famílias com a escola. Você pode criar diversos canais, desde Secretaria e Financeiro, como também Cantina e Biblioteca. Para isso, veja algumas orientações que podem auxiliar o processo.
Primeiramente, clique na engrenagem (no canto superior, à esquerda) e selecione "Pessoas". Feito isso, selecione "Adicionar canal". Você verá alguns exemplos, mas se quiser adicionar algum outro, clique em "Outros".
Em seguida, você terá acesso ao quadro de edição em que será possível definir mais detalhes. A funcionalidade "Acessar todos" significa que o canal terá acesso a todos os alunos do colégio. Enquanto que a função "Visível aos alunos" significa que todos os pais e alunos poderão entrar em contato com este canal.
Para maior eficiência na comunicação é possível delimitar a que grupos/turmas este canal é destinado.
EX: Na configuração abaixo, o canal secretaria terá acesso exclusivamente à turma "Infantil", de modo que apenas os pais dessa classe poderão enviar mensagens ao canal.
Após definir a configuração do canal, clique em "Adicionar e-mail" e/ou "Adicionar celular" para inserir os profissionais que responderão pelo canal. Lembre-se que você deve cadastrar um funcionário por vez, os membros já adicionados aparecem em "Convites".
Para finalizar basta clicar no campo "Adicionar".
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.